Aproveitando o ritmo do Dia do Abraço, comemorado na última sexta-feira, uma ação do Grupo de Escoteiros Henrique Dias chamou a atenção de quem passava pela Praça Saldanha Marinho e Calçadão de Santa Maria, na manhã deste sábado.
Cinco músicas para comemorar o Dia do Abraço
Por volta das 9h, cerca de 40 integrantes do grupo, entre 7 e 21 anos, estavam espalhados pelo Centro distribuindo abraços grátis para quem transitava pelo trecho. Com cartazes nas mãos, os lobinhos e escoteiros ofereciam um gesto de carinho aos santa-marienses, em comemoração ao aniversário da cidade, ocorrido no domingo passado.
Nós resolvemos dar um abraço na cidade, nos moradores, para comemorar mais um ano de Santa Maria. Nossa ideia é mostrar um pouco de carinho às pessoas, mostrar que gostamos do lugar onde moramos e levar um pouco de alegria a quem passa pelo Calçadão explica o coordenador do projeto, Isidoro Grassi.
Segundo o coordenador, a reação de quem recebeu os abraços era emocionante:
Foi muito bacana. Algumas pessoas chegavam cabisbaixas, meio tristes, e saíam de cabeça erguida e com um sorriso no rosto. Isso comprova a importância do abraço. Foi uma reação muito legal, emocionante de ver comenta Grassi.
"